Muita gente na hora do nervoso e na hora da prova bate uma certa dúvida em questão de profundor para CIMA ou profundor para BAIXO quando você executa o determinado comando de PICAR e CABRAR então vamos la´:
--> Puxa = Carbar = nariz do avião fica com o PITH = UP (para cima)// Profundor para CIMA
--> Empurra = Pica = nariz do avião fica com o PITH = DOWN (para baixo) // Profundor para BAIXO
Agora uma breve dica de Eixos:
--> Eixo Longitudinal = ROLAGEM: É como você espetar um palito do NARIZ do avião a CAUDA da aeronave, seria o movimento dos ailerons, fazendo o avião rolar para DIREITA ou ESQUERDA.
--> Eixo Transversal = ARFAGEM ou TANGAGEM: Se você espetar com o palito em um avião de uma ponta a outra das asas, certamente o avião fara o movimento de picar e cabrar, movimento do Profundor.
Temos também agora que muitos novos sempre fazem confusão em questão do COMPENSADOR em relação ao comando primario:
Lembre que o comando do compensador será sempre o inverso do comando... Comando segundario inverso do primario.
-- PROFUNDOR para CIMA = compensador para BAIXO
-- PROFUNDOR para BAIXO = compensador para CIMA
Neste caso é o componente segundario que faz dar o comando de movimento na aéronave.
agora temos 3 tipos de compensadores:
--- Fixos: São compensadores ajustados no Solo
--- Comandaveis: São ajustados em vôo
--- Ajustaveis: são os automáticos eles funcionam através do comando primário que o piloto execulta durante o voo no comando primário.
Fisicamente, eu não entendo o pq do movimento dos compensadores serem invertidos em relação ao profundor. Alguém me explica?
ResponderExcluirCompensar, nivelar, ajustar, trimar
ResponderExcluirCompensar, nivelar, ajustar, trimar
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