quarta-feira, 30 de maio de 2012

Parafusos

É uma auto-rotação acompanhada de uma perda (estol). No parafuso, só funciona o leme de Direção (comando do eixo Vertical).


São 3 os fatores que causam o parafuso acidental:


1 - Diferença do angulo de incidência
2 - Uso pleno dos ailerons a baixa velocidade
3 - Curvas de grande inclinação


- É comum em aviões de cauda PESADA


- o PILOTO NÃO deve usar os ailerons próximo ao angulo critico, pois o aileron que abaixa pode provocar o estol nessa asa, dando inicio ao parafuso;


- Para fazer a recuperação de um parafuso, o piloto deve primeiramente interromper a rotação, pressionando a fundo o pedal do lado contrario ao da rotação, a seguir, deverá sair do mergulho, puxando progressivamente o manche, para evitar i estol de velocidade.


Parafuso pode ser comandado ou acidental


Parafuso chato é sempre acidental


Parafuso também conhecido como AUTO-ROTAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário