Em uma decolagem o avião deve
subir com o MAXIMO ÂNGULO de subida pelo motivo de se afastar rapidamente dos
obstaculos que tem a sua frente com segurança no caso de montanhas, rochas e
etc.
No tipo de MAXIMA RAZÃO a aeronave durante uma decolagem deve ter uma potência de sobra do motor devido o seguinte motivo: se precisar de uma potencia a mais, ele tem como recuperar, devemos saber que só decola com máxima razão de subida com uma aeronave LEVE e não com ela FULL WEIGHT devido motivo de evitar um ESTOL. durante uma decolagem em baixas altitudes temos a máxima razão, mas com o aumento de altitude o ar vai ficando rarefeito e com isto a máxima razão irá diminuindo gradativamente até o teto pratico ou teto de serviço onde a razão de subida é igual a 100FT/min.
OBS: Devemos saber que no TETO ABSOLUTO a razão de subida máxima é nula (R/S = NULA = ZERO)
- VELOCIDADE DE MAXIMA RAZÃO DE SUBIDA = Velocidade que o avião ganha altura o mais rapido possível.
- VELOCIDADE DE MAXIMO ÂNGULO DE SUBIDA = Velocidade que o avião sobe com maior ângulo de subida.
No tipo de MAXIMA RAZÃO a aeronave durante uma decolagem deve ter uma potência de sobra do motor devido o seguinte motivo: se precisar de uma potencia a mais, ele tem como recuperar, devemos saber que só decola com máxima razão de subida com uma aeronave LEVE e não com ela FULL WEIGHT devido motivo de evitar um ESTOL. durante uma decolagem em baixas altitudes temos a máxima razão, mas com o aumento de altitude o ar vai ficando rarefeito e com isto a máxima razão irá diminuindo gradativamente até o teto pratico ou teto de serviço onde a razão de subida é igual a 100FT/min.
OBS: Devemos saber que no TETO ABSOLUTO a razão de subida máxima é nula (R/S = NULA = ZERO)
- VELOCIDADE DE MAXIMA RAZÃO DE SUBIDA = Velocidade que o avião ganha altura o mais rapido possível.
- VELOCIDADE DE MAXIMO ÂNGULO DE SUBIDA = Velocidade que o avião sobe com maior ângulo de subida.
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