segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Controles de Vôo

Mecanismo que moviementa superficies de comando do avião, PROFUNDOR, AILERONS, LEME E COMPENSADORES. Acionado pelo piloto em comando pelo manche e os pedais, conhecidos como comando de vôo.

Picar e Cabrar 
- Picar = Abaixar o nariz do avião 
- Cabrar = Erguer o nariz do avião

Picar e Cabrar é denominado o movimento de ARFAGEM ou TANGAGEM. 

O manche também pode ser Girado para a Direita e para a Esquerda.

Quando girado o manche para direita: Asa direita ABAIXA o aileron Levanta, a asa esquerda levanta e o aileron abaixa.

Quando girado o manche para a esquerda: a asa esquerda Abaixa o aileron levanta e na asa direita ocorre o inverso asa levanta e o aileron abaixa.

Ocorrendo o conhecido Rolamento, Inclinação lateral ou Bancagem (To Bank)

Pedais 

Servem para efetuar o movimento de Guinada da aeronave, desviar o nariz para direita ou esquerda. 

- Pressiona o pedal esquerdo = Leme para esquerda e após a guinada manche para esquerda.

- Pressiona o pedal para Direita = Leme para direita e após guinada manche para direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário