terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Posições criticas das aeronaves no circuito de tráfego e no táxi do aeródromo


Posição 1) Aeronave pede autorização para iniciar o táxi para a decolagem ou se deslocar no aeródromo (Táxi)

Posição 2) Se houver tráfego que possa interferir, a aeronave fica a uma determinada distância da cabeceira a 90°, com a direção do pouso se houver uma só aeronave na espera; no caso de duas ou mais ficarão a 45°. Elas testam os motores na posição 2 (Ponto de Espera)

Posição 3) Autorização para decolagem, isto se não for já autorizado alinhar e decolar de imediato dada na posição 2 (isto só acontece se não tiver nenhuma aeronave para o pouso)

Posição 4) Recebe o Sequênciamento ou autorização para o POUSO.

Posição 5) Será informado ao piloto em comando a hora de pouso e autorização para ingresso na taxiway e iniciar o Táxi até o pátio de estacionamento ou Hangares (IMPORTANTE = O transponder deverá ser após o pouso DESLIGADO.)

Posição 6) Será dado a instrução de Estacionamento da aeronave.

Um comentário:

  1. Passei aqui para relembrar os conceitos. Parabéns Anibal pela iniciativa... Abração aee!!

    ResponderExcluir