sábado, 4 de dezembro de 2010

TCAS - Traffic Collision Avoidance System


 Traffic Collision Avoidance System, ou TCAS, é um sistema de segurança de voo incorporado nos aviões, cujo objectivo é evitar colisões entre aviões no ar.

O TCAS monitora o espaço aereo em redor do avião, em busca do sinal enviado de outra aeronave equipada com um Transponder. Quando o sinal é detectado, é avaliada a distância (vertical e horizontal), e emitida uma mensagem de aviso aos pilotos quando aquela distância atinge um nível considerado de perigo, ou eventual perigo. É um equipamento obrigatório de acordo com a ICAO (Organização de Aviação Civil Internacinal), nos aviões com um peso superior a 5.700 kg, ou que transportem mais de 19 passageiros.

Na imagem pode observar-se a presença de dois aviões, situados à frente do actual avião: um encontra-se a 800 pés acima (indicado por "+08"), e desloca-se em direcção ao presente avião (pequena seta orientada para baixo); outro, mais à frente, a 600 pés acima ("+06").

- No TCAS vou ser bem especifico nos 3 modos importantes:
1° Modo é o TCAS STBY TEST: deve ser feito sempre em solo antes do Voo, para verificar se tudo se encontra sem problemas no Equipamento.

2° Modo XPDR: TCAS OFF.



3° TA: A é um chamado Traffic Advisory. TAs are given to the pilot in form of the word TRAFFIC displayed in yellow on the ND, and the aural voice annunciation "traffic, traffic". ATs são dadas para o piloto em forma da palavra trânsito exibidas em amarelo no ND, eo anúncio de voz sonora "do tráfego, o tráfego". This is not the highest alert level. Este não é o mais alto nível de alerta. Its purpose is first to call attention to a possible conflict. Sua finalidade é o primeiro a chamar a atenção para um possível conflito.


TCAS triggers a TA as soon as an intruder enters the TA specific DMOD or tau area (see table below). TCAS desencadeia uma AT assim como um intruso entra no específicas DMOD TA ou área tau (ver tabela abaixo). If no altitude data is available from the intruder aircraft, TCAS assumes the intruder's relative altitude is within 1200 feet. Se nenhum dado está disponível a partir de altitude da aeronave intrusa, o TCAS assume altitude relativa do invasor é de 1200 metros. Se as informações de rolamento está disponível, o invasor pode ser identificado na ND por um sólido, círculo amarelo. Otherwise, the circle is removed and lateral distance and relative altitude with vertical motion arrow (if motion is detected) is displayed in yellow numbers under the word TRAFFIC. Caso contrário, o círculo é removida e altitude em relação à distância e laterais com seta movimento vertical (se for detectado movimento) é exibida em números amarelos sob a palavra TRAFFIC.



Transponder (aviação)

A transponder é um dispositivo eletrônico que produza uma resposta quando recebe uma interrogação do radio-frequency. Na aviação, o avião tem os transponders a ajudar em identificá-los sobre radar e no outro aircraft sistema de colisão. ATC as unidades usam o termo “grito” quando estão atribuindo a um avião um código do transponder, por exemplo. “Grito 7421”. O grito ou gritar assim podem ser ditos significar que “o código seleto do transponder” ou “eu selecionamos o código” xxxx do transponder.












 

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