Sofre desequilibrio Lateral, através de uma rafada assimetrica, representando um dos itens abaixo:
* Estaticamente Estável: Avião tende a retornar ao equilibrio inicial.
* Estaticamente Instavel: Avião tende a desequilibrar-se mais ainda.
* Estaticamente Indiferente: Avião tende a ficar fora do equilibrio.
Diedro
Quando uma aeronave esta com a asa desequilibrada, tendo Glissadas na direção da asa mais baixa.Glissadas que surge atraves do vento lateral a asa.
Diedro positivo aumenta a estabilidade lateral / Diedro negativo diminui a estabilidade lateral
Efeito de quilha: Vento lateral que produz uma força sobre as superficies laterais do avião, tornando estavel ou instavel.
- Estavel: Área lateral acima do CG (centro de gravidade) é maior que a área lateral abaixo do CG
- Instavel: Quando a área lateral abaixo do CG é maior do que a área acima do CG
* Estaticamente Estável: Avião tende a retornar ao equilibrio inicial.
* Estaticamente Instavel: Avião tende a desequilibrar-se mais ainda.
* Estaticamente Indiferente: Avião tende a ficar fora do equilibrio.
Diedro
Quando uma aeronave esta com a asa desequilibrada, tendo Glissadas na direção da asa mais baixa.Glissadas que surge atraves do vento lateral a asa.
Diedro positivo aumenta a estabilidade lateral / Diedro negativo diminui a estabilidade lateral
Efeito de quilha: Vento lateral que produz uma força sobre as superficies laterais do avião, tornando estavel ou instavel.
- Estavel: Área lateral acima do CG (centro de gravidade) é maior que a área lateral abaixo do CG
- Instavel: Quando a área lateral abaixo do CG é maior do que a área acima do CG
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