Sabemos então que os pousos de três pontos só serão utilizados com aeronaves do tipo CONVENCIONAL.
POUSO 3 PONTOS
1° - Aproximação com motor em marcha lenta;
2° - Arredondamento;
3° - O avião voa bem próximo do solo;
4° - Velocidade irá diminuindo e o nosso ângulo de ataque irá aumentando;
5° - O avião entra no ângulo Critico;
6° - Temos o avião totalmente estolado e com este resultado toca o solo;
POUSO DE PISTA
1° - Aproximação com o motor em baixa rotação;
1° - Aproximação com o motor em baixa rotação;
2° - Arredondamento;
3° - O avião voa bem próximo do solo;
4° - O Piloto em comando abaixa o avião e faz as rodas do trem de pouso principal tocar o solo;
5° - Corte dos motores e deixa que a cauda da aeronave baixe sozinha.
No pouso de pista, não esquecer de só acionar os freios com a bequilha no solo caso contrário, corre o risco de pilonar. Paulo Sergio (Papa Sierra)
ResponderExcluir