Este instrumento chamado EFIS... Usado durante todo o VOO da decolagem ao fim se esta telinha falhar e apagar o negocio é voar por indicações de radio auxilio de instrumentos NDB e VOR... Vou te narrar o que se passa nesta tela... Este é o instrumento chamado: EFIS. Neste caso é uma Aproximação para pouso na pista 09R de Guarulhos - FAET descendo para FL 070, reduzindo para 210 nós 8.5 milhas náuticas para o fixo de PONY é aquele verdinho acima escrito PONY 358 seria o rumo em graus e o 8.5 milhas náuticas para chegar até o fixo que vc esta voando na direção dele, após manter FL 070 até o fixo OGONO para depois interceptar o fixo BROZ ja passando por ele a 5200 pés após fixo de ZUKE para final ILS passando pelo marcardor externo de gru > "OM 09R "R" de Right = esquerda" ja baxado e travado trem de pouso para final TCAS é o instrumento em modo Charlie para ver aviões proximos de vc que seria este losango com um -42 e uma seta para baixo isto é a indicação de um avião próximo de você. Esta escrito TCAS BELOW pq seria a indicação de aeronaves abaixo de vc como ele esta descendo ele muda para BELOW para ver os tráfegos abaixo... na decolagem vc põem ele no modo Abouve que seria ACIMA no caso vc subindo para ver quem esta acima de vc. E neste painel q vc ver 31, 32, 33 até o 36 seria o rumo em graus que a aeronave esta voando seguindo. Pq que depois do 36 ele volta para o 1? Pq não seria o rumo 36 e sim o 360°. Saco +/- estes números e qdo for 36 ele ficara 036. (ali acima no canto esquerdo GS é Ground Speed = Velocidade do SOLO q seria 287 nós e o TAS é o TRUE Air Speed seria velocidade real do ar 278 vamos por pq estava mudando na hora que bateu a foto. Na tela abaixo do lado esquerdo indica uma seta verde 218/24 seria o vento de 218° com 24 nos de vento ali no caso um vento de través com cauda. O LVL é o LOW LEVEL indicação que o piloto põem no painel qto ele tem que passar no próximo fixo e ele desce sozinho o avião até o próximo ponto na altitude que vc plotou no painel. Onde esta + 1250 e a razão de decida qtos pés por decida razão. E onde esta escrito ADF com dois riscos é a indicação de onde esta a risca do ADF e VOR. (narrei oq rolou no painel oq se passa na aproximação para pouso em Guarulhos nesta foto. Espero q tenha gostado e matado mais uma curiosidade de como voar com um ótimo instrumento deste em aeronaves comerciais. Grande Abração.
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